Atendimento
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4. POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

 Com o objetivo de atender você, nossa(o) cliente, da melhor forma possível em nossa loja virtual, estabelecemos uma Política de Troca e Devolução de acordo com as suas necessidades e com a legislação vigente, em especial a Lei Federal nº 8.078, de 1990, o Código de Defesa do Consumidor.

Para sua maior conveniência, todo e qualquer Produto comprado na Loja virtual Umen poderá ser trocado de duas formas distintas. São elas:

a) Diretamente via Loja virtual Umen, através da nossa Central de Atendimento (lojavirtual@umen.com.br), ou

b) Em qualquer loja física exclusiva da marca Umen (Somente lojas próprias de São Paulo) (veja endereços das lojas através do link "Site Institucional", no menu inferior do site, ou solicite o endereço mais próximo para a troca pelo email lojavirtual@umen.com.br), caso a loja tenha o Produto desejado disponível.

Independentemente da forma escolhida para a realização da troca ou devolução, você deve observar os prazos legais de 30 dias após a compra e os demais procedimentos estipulados neste Contrato.

IMPORTANTE: TODA TROCA OU DEVOLUÇÃO DEVE SER COMUNICADA PREVIAMENTE À CENTRAL DE ATENDIMENTO DA LOJA VIRTUAL UMEN, ATRAVÉS DO E-MAIL ( lojavirtual@umen.com.br ) OS PRODUTOS ENVIADOS PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO SEM PRÉVIA COMUNICAÇÃO SERÃO IMEDIATAMENTE REENVIADOS AO CLIENTE, QUE DEVERÁ ARCAR COM OS CUSTOS DE FRETE DESTE REENVIO.

As lojas multimarcas e franquias não efetuarão trocas de mercadorias adquiridas na Loja virtual Umen.

Os prazos e garantias mencionados neste Contrato são os prazos e garantias previstos em lei e não serão adicionados aos prazos e garantias legais. Este Contrato não contém nenhum prazo ou condição complementar à garantia legal.

 

4.1. Condição do Produto para desistência, troca ou devolução.

 

Somente serão aceitos em qualquer caso de desistência, troca ou devolução:

• Produtos com o Tag da marca com a etiqueta de código de barra devidamente afixada (com exceção do item 4.4 "Troca por defeito do produto").

• Produtos não lavados e não utilizados, sem odores, manchas ou alterações no tecido ou nas suas características iniciais (por ex.: bainha, ajuste de punho etc).

• Produtos acompanhados do DANFE(Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica)original enviado juntamente com a mercadoria entregue ao cliente.

 

4.2. Devolução por Desistência.

 

O cliente poderá desistir do Produto adquirido na Loja virtual Umen desde que:

(i) comunique a desistência a Loja virtual Umen, por meio da Central de Atendimento, (lojavirtual@umen.com.br) em até 7 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento do Produto em questão; e

(ii) o Produto esteja nas condições indicadas no item 4.1. acima.

No ato da comunicação da desistência o cliente receberá um número de protocolo da nossa Central de Atendimento, assim como será comunicado o endereço da caixa postal para onde deverá devolver a mercadoria. Após a comunicação à Central de Atendimento, o cliente deverá observar o seguinte procedimento:

(a) enviar o(s) Produto(s) Loja virtual Umen através dos Correios, como Sedex, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, contadas da comunicação da desistência à Central de Atendimento, com porte pago pelo cliente, para o endereço de caixa postal que será comunicado pela Central de Atendimento.

(b) Junto com o(s) Produto(s), deverá ser enviada a via original do DANFE(Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), que deverá conter em seu verso as seguintes informações: (i) o nome completo e o CPF do cliente, (ii) o endereço completo do cliente, (iii) o número do pedido, (iv) o número do protocolo fornecido por nossa Central de Atendimento no ato da comunicação de desistência, (v) o nome e o código do Produto, (vi) indicação de desistência como motivo da devolução (vii) dados de uma conta bancária de titularidade do cliente e (viii) a assinatura do cliente.

A análise da desistência pela Loja virtual Umen será iniciada após o recebimento do(s) Produto(s) pelo nosso Departamento de Controle de Qualidade (pcp@umen.com.br) e será concluída no prazo de 10 (dez) dias úteis contados do recebimento do(s) Produto(s).

Sempre que a Loja virtual Umen constatar que todas as condições para a desistência previstas neste Contrato foram cumpridas (i) instruirá, no menor prazo possível, a administradora do cartão de crédito a estornar a totalidade do valor cobrado do cliente, e fará um depósito na conta corrente do cliente no valor do Sedex de devolução; ou, (ii) fará um depósito na conta corrente do cliente no valor da totalidade da quantia desembolsada pelo cliente, incluindo a quantia paga pelo Sedex de devolução.

Os Produtos devolvidos sem prévia comunicação ou comunicação fora do prazo, com ausência dos itens ou informações que o acompanhem, especialmente do original do DANFE(Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), ou com inobservância das outras condições indicadas no item 4.1 ou demais aqui previstas serão imediatamente reenviados ao cliente. Neste caso, o frete deste reenvio deverá ser pago pelo cliente.

 

4.3. Troca.


Caso o Produto adquirido na Loja virtual Umen não o satisfaça, o cliente poderá trocá-lo em qualquer loja da Umen ou pela Loja virtual Umen, via Correios, desde que: 


(i) comunique a intenção de troca a Loja virtual Umen, por meio da Central de Atendimento, em até 7 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento do Produto em questão; e

(ii) o Produto esteja nas condições indicadas no item 4.1. acima.

No ato da comunicação da troca, o cliente receberá um número de protocolo da nossa Central de Atendimento (lojavirtual@umen.com.br) e deverá observar os seguintes procedimentos, dependendo da opção de troca escolhida:

(a) Em qualquer loja Umen: o produto deverá, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas contadas da comunicação da intenção de troca à Central de Atendimento, ser (i) entregue em uma loja exclusiva da marca Umen; ou

(b) Através dos Correios: neste caso, em até 5 dias, a partir do recebimento deste e-mail pela nossa Central de Atendimento, os Correios recolherão o(s) produto(s) a ser(em) trocado(s) no endereço informado pelo cliente. O valor desta coleta e do frete de devolução ficará a cargo da Loja virtual Umen, caso esta seja a 1ª troca destes(s) produto(s).


Observações Importantes:

- O recolhimento do(s) produto(s) será realizado de 2ª à 6ª feira, de 9:00 às 18:00h.

- Será necessário obter a assinatura da pessoa que entregou sua encomenda aos Correios. Caso não haja uma pessoa para assinar o formulário, os Correios não poderão recolher a mercadoria.

- Serão feitas 2 tentativas de coleta, em dias úteis consecutivos. Caso não haja a possibilidade de recolhimento da mercadoria após estas tentativas, o cliente deverá solicitar ao SAC um número de protocolo para postagem da mercadoria em qualquer agência dos Correios.

Em qualquer caso, junto com o Produto deverá ser enviado o DANFE(Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica)originalmente remetido junto com a mercadoria, que deverá conter em seu verso as seguintes informações: (i) o nome completo e CPF do cliente, (ii) o endereço completo do cliente, (iii) o número do pedido, (iv) o número do protocolo fornecido por nossa Central de Atendimento no ato da comunicação da intenção de troca, (v) o nome e o código do(s) Produto(s), (vi) motivo da troca, (vii) dados de uma conta bancária de titularidade do cliente e (viii) a assinatura do cliente.

Em qualquer uma das opções de troca, o(s) produto(s) serão analisados pelo nosso Depto de Controle de Qualidade (pcp@umen.com.br) . O resultado da análise deverá ser concluída no prazo de 10 (dez) dias úteis contados do recebimento do Produto.

Caso o cliente opte pela troca em loja física exclusiva da marca Umen, o processo de troca deverá ser inteiramente efetuado na loja escolhida, seguindo o procedimento padrão de troca em loja física da marca SOMENTE NA CIDADE DE SÃO PAULO.

Caso o Produto objeto da troca não esteja disponível em loja física, poderá trocar por outra peça desde que esteja dentro do prazo legal de 30 dias, caso o cliente não queira trocar por outra peça em loja física exclusiva da marca Umen, o cliente deverá fazer a troca através da Loja virtual Umen, via Correios, seguindo o procedimento descrito no item 4.3 (b).

Caso o Produto objeto da troca não esteja mais disponível na Loja virtual Umen, o cliente poderá (a) optar por receber o reembolso integral do valor pago, incluindo o frete, ou (b) escolher outro produto disponível na Loja virtual Umen, cujo valor seja igual ou maior do que o do Produto adquirido, caso em que a diferença de preço entre os Produtos deverá ser previamente paga pelo cliente.

No caso de pedido de reembolso, a Loja virtual Umen, conforme o caso (i) instruirá, no menor prazo possível, a administradora do cartão de crédito a estornar a totalidade do valor cobrado do cliente; ou, (ii) no caso de pagamento via boleto bancário ou débito online, fará um depósito na conta corrente do cliente no valor da totalidade da quantia desembolsada pelo mesmo.

Os Produtos devolvidos sem prévia comunicação ou comunicação fora do prazo, com ausência dos itens ou informações que o acompanhem, especialmente do original do DANFE(Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), ou com inobservância das outras condições indicadas no item 4.1 ou demais aqui previstas serão imediatamente reenviados ao cliente. Neste caso, o frete deste reenvio deverá ser pago pelo cliente.

 

4.4. Troca por defeito do Produto.
 

O cliente poderá solicitar a troca do Produto defeituoso adquirido na Loja virtual Umen, em qualquer loja física exclusiva da marca Umen ou pela Loja virtual Umen, via Correios, desde que:

(i) comunique a existência do defeito a Loja virtual Umen, por meio da Central de Atendimento ( lojavirtual@umen.com.br ), no prazo de 30 (trinta) dias corridos, contados da data do recebimento do Produto em questão;

(ii) o Produto esteja nas condições indicadas no item 4.1. acima.

No ato da comunicação da troca, o cliente receberá um número de protocolo da nossa Central de Atendimento e deverá observar o seguinte procedimento, dependendo da opção de troca escolhida:

(a) Em qualquer loja da Umen: o produto deverá, no prazo de 5 (cinco) dias contados da comunicação da intenção de troca à Central de Atendimento, ser entregue em uma loja exclusiva da marca Umen; ou

(b) Através dos Correios: neste caso, em até 5 dias, a partir do recebimento deste e-mail pela nossa Central de Atendimento, os Correios recolherão o(s) produto(s) a ser(em) trocado(s) no endereço informado pelo cliente. O valor desta coleta e do frete de devolução ficará a cargo da Loja virtual Umen, caso esta seja a 1ª troca destes(s) produto(s).


Observações Importantes:

- O recolhimento do(s) produto(s) será realizado de 2ª à 6ª feira, de 9:00 às 18:00h.

- Será necessário obter a assinatura da pessoa que entregou sua encomenda aos Correios. Caso não haja uma pessoa para assinar o formulário, os Correios não poderão recolher a mercadoria.

- Serão feitas 2 tentativas de coleta, em dias úteis consecutivos. Caso não haja a possibilidade de recolhimento da mercadoria após estas tentativas, o cliente deverá solicitar ao SAC um número de protocolo para postagem da mercadoria em qualquer agência dos Correios.

Em qualquer caso, junto com o Produto deverá ser enviado o DANFE(Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), originalmente remetido junto com a mercadoria, que deverá conter em seu verso as seguintes informações: (i) o nome completo e CPF do cliente, (ii) o endereço completo do cliente, (iii) o número do pedido, (iv) o número do protocolo fornecido por nossa Central de Atendimento no ato da comunicação da intenção de troca, (v) o nome e o código do Produto, (vi) motivo da troca, (vii) dados de uma conta bancária de titularidade do cliente e (viii) a assinatura do cliente.

Em qualquer uma das opções de troca, o(s) produto(s) serão analisados pelo nosso Depto de Controle de Qualidade. O resultado da análise deverá ser concluída no prazo de 10 (dez) dias úteis contados do recebimento do Produto. 
Se desejar o cliente poderá também, para agilizar o processo de troca poderá ser enviado para o e-mail (pcp@umen.com.br) a foto do defeito. (Somente de seg à sex. horário comercial).

Caso o cliente opte pela troca em loja física exclusiva da marca Umen, o processo de troca deverá ser inteiramente efetuado na loja escolhida, seguindo o procedimento padrão de troca em loja física.

Caso a Loja virtual Umen constate a efetiva existência do defeito apontado e que todas as condições previstas neste Contrato foram cumpridas, inclusive o disposto no item 4.1 acima, a Loja virtual Umen deverá reparar o defeito e, ao fim do referido prazo de 30 (trinta) dias corridos, devolver o mesmo Produto em perfeitas condições ao cliente.

No caso de o cliente não receber o Produto consertado, em perfeitas condições, no prazo estipulado acima, o cliente poderá optar por (a) receber um Produto novo, idêntico ao devolvido por defeito, ou (b) escolher outro produto disponível na Loja virtual Umen, cujo valor seja igual ou maior do que o do Produto adquirido, caso em que a diferença de preço entre os Produtos deverá ser previamente paga pelo cliente, ou (c) receber o reembolso do valor efetivamente pago, hipótese em que a Loja virtual Umen, conforme o caso (i) instruirá, no menor prazo possível, a administradora do cartão de crédito a estornar a totalidade do valor cobrado do cliente; ou, (ii) no caso de pagamento via boleto bancário ou débito online, fará um depósito na conta corrente do cliente no valor da totalidade da quantia desembolsada pelo cliente.

Os Produtos devolvidos sem prévia comunicação ou comunicação fora do prazo, com ausência dos itens ou informações que o acompanhem, especialmente do original do DANFE(Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), ou com inobservância das outras condições indicadas no item 4.1 ou demais aqui previstas serão imediatamente reenviados ao cliente. Neste caso, o frete deste reenvio deverá ser pago pelo cliente.

4.5. Cancelamento ou suspensão da transação por iniciativa da Loja virtual Umen.

 

Loja virtual Umen poderá suspender ou cancelar qualquer compra de Produto nos casos em que se verificar, a seu exclusivo critério, (i) a impossibilidade de execução do débito correspondente à compra, (ii) impossibilidade de entrega do Produto em vista de inexistência ou inexatidão do endereço de entrega indicado pelo cliente ou da impossibilidade de acesso seguro a tal endereço, situações em que o Produto retornará para os nossos estoques e a restituição excluirá os custos com o frete; ou (iii) falta do Produto adquirido, em razão de falha no sistema integrado de estoque com o sistema de vendas da Loja virtual Umen.

No caso de cancelamento da compra do Produto por iniciativa da Loja virtual Umen, os valores eventualmente já pagos pelo cliente serão reembolsados pela  Loja virtual Umen no menor prazo possível, observado, quanto ao frete, o disposto no item (ii) do parágrafo precedente.

No caso de falta do Produto adquirido em razão de falha no sistema integrado de estoque com o sistema de vendas da Loja virtual Umen, o cliente poderá optar por (a) adquirir outro Produto disponibilizado pela Loja virtual Umen, de valor igual ou maior ao adquirido, caso em que a diferença de preço entre os Produtos deverá ser previamente paga pelo cliente se o novo Produto tiver um valor maior que o inicialmente escolhido (b) receber o reembolso do valor efetivamente pago, hipótese em que aLoja virtual Umen, conforme o caso e no menor prazo possível, (i) instruirá a administradora do cartão de crédito a estornar a totalidade do valor cobrado do cliente, ou (ii) no caso de pagamento via boleto bancário ou débito online, fará um depósito na conta corrente do cliente no valor da totalidade da quantia desembolsada pelo cliente.

©2016 - UMEN - TODOS OS
DIREITOS RESERVADOS
CNPJ: 71.617.039/0001-09.
José Paulino, N°812
CEP 01129010,
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